quinta-feira, 9 de abril de 2009

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM - PE






Nova Jerusalém/PE

Nova Jerusalém, cidade-teatro, fica na estância de Fazenda Nova, distrito do município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km de Recife, região onde foi construído, há 35 anos, em meio à paisagem seca do agreste nordestino, o maior teatro ao ar livre do mundo, uma réplica perfeita da antiga Jerusalém dos tempos de Jesus, com 100 mil m² de extensão, 1/3 da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias, toda cercada por uma muralha de pedras, que serve de cenário que auxilia na criação de um clima mais histórico e realista para o espetáculo que tem maravilhado pessoas de todas as idades ao longo dos anos pela sua grandiosidade.

CENÁRIOS

CENÁRIO I – O Sermão



CENÁRIO II – O Templo de Jerusalém




CENÁRIO III – O Cenáculo


CENÁRIO IV – O Horto



CENÁRIO V – O Palácio de Herodes



CENÁRIO VI – O Fórum Romano




CENÁRIO VII – A Via Sacra




CENÁRIO VIII – O Calvário




CENÁRIO IX – O Sepulcro











Todos os caminhos levam à Paixão




Como chegar à cidade-teatro de Nova Jerusalém? Muito fácil. Seja de ônibus de turismo ou de carro a passeio, partindo do Recife, duas rotas o levam para o maior teatro ao ar livre do mundo. São as rodovias BR-232 e PE-90. Porém, se você mora em outros estados, as opções são as BRs 316, 116,304,101, 235, 110 e 104, em todas a Polícia Rodoviária Federal e os órgãos estaduais competentes – DER, DETRAN e BPTRAN, supervisionados pelo DNER, mantém um completo sistema de fiscalização e orientação do tráfego, tornando assim a viagem bastante segura.

Aos turistas de outros estados, aconselha-se a procura de informações junto às agências de turismo. Além de dar atendimento são oferecidos pacotes para os que pretendem desfrutar de inesquecíveis momentos de diversão e prazer. Em Fazenda Nova, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Passira, Gravatá, Garanhuns, Campina Grande, Recife e outras cidades circunvizinhas, há bons hotéis e variadas opções de lazer.