sábado, 25 de julho de 2009

ANIVERSÁRIO DO CMNE - 63 ANOS!



O COMANDO MILITAR DO NORDESTE FESTEJA 0 63º ANO
DE SUA EXISTÊNCIA


A solenidade foi iniciada com uma brilhante evolução da Banda de Música do CMNE. Durante a solenidade houve entrega de medalhas e diplomas.
General-de-Exército Marius Teixeira Neto lembrou a criação do comando e todo trabalho desenvolvido em Pernambuco.










Larissa Oliveira, ganhadora do Soletrando, também participou da festa.
Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press


Soletrando - A estudante Larissa Oliveira, que venceu o concurso Soletrando, da Rede Globo, esteve presente à solenidade. Ela hasteou a bandeira nacional e cantou o hino junto com militares e convidados. As comemorações do aniversário foram encerradas à noite com um jantar dançante no Círculo Militar, na Avenida Agamenon Magalhães.

O Comando Militar do Nordeste foi instituído pelo decreto-lei 9.510, que criou a Zona Militar do Norte, com sede no Recife e abrangendo todos os estados nordestinos e a Amazônia. A iniciativa foi fruto da nova organização administrativa e operacional do Exército Brasileiro, após o regresso das tropas que combateram na II Guerra Mundial entre os anos de 1939 e 1945.

Em 1956, a denominação foi modificada para IV Exército, sendo a parcela amazônica desmembrada para a criação do Comando Militar da Amazônia. Em 1979, as instalações do IV Exército foram transferidas da Rua do Príncipe, onde hoje funciona o Hospital Geral do Recife, para a atual área do complexo militar do Curado. Somente em 1985, a organização militar ganhou a denominação de Comando Militar doNordeste.
ATENÇÃO: ESTAMOS AGUARDANDO A LIBERAÇÃO DAS IMAGENS.