quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CONCERTO SINFÔNICO - 25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO

Como parte das Comemorações da Semana do Soldado – com o objetivo do congraçamento dos públicos civil e militar, no último dia 25 de agosto, no Teatro Santa Isabel - Recife, a Banda de Música do Comando Militar do Nordeste numa brilhante e mega apresentação executou músicas eruditas e populares de várias épocas, tendo como Regente o Tenente Menezes e o Subtenente Mestre de Música Messias, com participação da Academia Corpus, Eloisa Helena, Aderson Fagner e Luiz Antônio (cover de Michael Jackson), Maestro Spok, cantor e compositor Petrúcio Amorim, guitarrista João Neto, cantor Sgt Sobrinho ( cover de Tim Maia), contra-baixista Elias.
O públicou cantou e aplaudiu intensamente.

Foto: Sgt Jones

Teatro Santa Isabel - Recife

Foto: Sgt Jones



Foto: Sgt Jones

Sob a regência do Subtenente Messias, banda de
Música executa Pop & Rock Legend (Eric Clapton).
O nosso convidado especial guitarrista João Neto
emociona o público em Tears in Heaven.

Foto: Sgt Jones

A platéia vibrou com a participação do cantor
Petrúcio Amorim o Poeta do Forró.

Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones

Tenente Menezes-Regente da Banda de Música.
Concentração total em A Viuva Alegre ( Franz Lehár).



Foto: Sgt Jones

A espontaneidade tomou conta do Teatro Santa
Isabel ao som do Saxofonista Spok.

Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones

Academia Corpus
Eloisa Helena e Aderson Fagner em Cheers.


Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones

Uma homenagem especial ao Michael Jackson.
Luiz Antônio (cover de Michael Jackson) contagiou

Foto: Sgt Jones



Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones


Foto: Sgt Jones



Foto: Sgt Jones

Tributo a Tim Maia
Sgt Sobrinho Tim Maia Cover
, revive neste Tributo o que tem de melhor no Soul, Black e MPB eternizado na voz do maior cantor destes movimentos no país e exterior, Tim Maia.

Foto: Sgt Jones




FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO
Dia do soldado // Comando militar faz homenagens


O Comando Militar do Nordeste (CMNE) comemorou ontem, no Parque Histórico Nacional dos Guararapes , em Jaboatão, o Dia do Soldado. A cerimônia, além de lembrar os feitos de Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, homenageou também as autoridades e entidades que contribuíram com a instituição. Foram 32 condecorações com a medalha do Pacificador. O comandante Militar do Nordeste, general-de-exército Marius Teixeira, comandou a cerimônia.

Entre os homenageados, o magistrado João José Targino, coordenador do projeto Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, o comandante da Polícia Militar, coronel José Lopes e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Alberto Gurgel de Faria. O esquadrão aéreo da Aeronáutica também recebeu a medalha por conta dos serviços prestados durante o transporte das tropas enviadas para a missão de paz no Haiti.

A cerimônia também reservou uma surpresa para um militar que atua no CMNE. O cabo Washington Belarmino recebeu o titulo de A Praça Mais Distinta. A comenda é dada ao militar que se destaca na realização de seu trabalho. Na ocasião, foram mencionados os inúmeros cursos de aperfeiçoamento que o cabo já realizou. Há 18 anos na carreira militar, Washington Belarmino contou que foi o primeiro militar em sua família. "Entrei como recruta, mas me apaixonei pela carreira e hoje procuro, cada vez mais, me capacitar. Aprender nunca é demais", afirmou. Atualmente, o cabo atua como enfermeiro no 4º Batalhão de Polícia do Exército, subordinado ao CMNE.

À noite, as comemorações pelo Dia do Soldado continuaram. A Banda de Música do CMNE fez uma apresentação no Teatro de Santo Isabel. Ainda dentro das comemorações pela data, uma exposição interativa do Exército será realizada nos próximos dias 29 e 30, no Parque da Jaqueira. O público terá a oportunidade de conhecer os materiais e equipamentos utilizados pelos militares nas suas missões.